Empresários devem reconhecer o papel e potencial estratégico da contabilidade em seus negócios

n 50039 6151dddf696bb88fd0d656c4c48c27a3

Empreender no Brasil é considerado um desafio para muitos. Entre os motivos estão à alta carga tributária, a burocratização dos processos, as obrigações trabalhistas e fiscais, além dos subsídios que não atendem às expectativas. Logo, estão bem à frente os empresários que identificam a importância de um profissional da contabilidade assessorando a tomada de decisão de sua empresa. Reconhecer a função social e econômica das empresas contábeis é um diferencial estratégico no mercado, porque posiciona os negócios para uma operação em alto nível.

O empresário que ainda hoje enxerga a contabilidade como um mal necessário está desatualizado e perde ao não considerar o know-how valiosíssimo de quem está do outro lado: o empresário contábil. Além de desafiador, torna-se impossível sem o suporte técnico das equipes contábeis, que, quando incorporado à gestão das empresas, não só possibilita vencer todos esses entraves, como prosperar economicamente.

O empresário contábil vive a realidade de seus clientes, enquanto lidera equipes que detém dados estratégicos sobre os gargalos e oportunidades do negócio aos quais assessora. Além de ser quem acompanha o mercado e as novas resoluções governamentais, a fim de apontar alternativas. Assim, vale reforçar aos líderes de empresas que tenham o empresário contábil como seu parceiro, e os profissionais da contabilidade, que sejam os primeiros a reconhecer que o trabalho influencia diretamente na solidez de outros negócios. E transações sólidas produzem, geram emprego, renda e movem a economia do nosso país.

Fonte: Portal Contábeis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.